Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 15:03

[dataehoranews]

Mais de 10 mudas de árvores recém-plantadas foram arrancadas na Avenida Walter Lauro

Na noite do último domingo, dia 17, um ato lamentável ocorreu na Avenida Walter Lauro em Juara; mais de 10 mudas de árvores recém-plantadas foram arrancadas dos canteiros centrais nas proximidades da Escola Costa e Silva. O vandalismo foi registrado por câmeras de monitoramento, causando danos ao patrimônio público e ao meio ambiente. A Divisão de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Juara já se pronunciou, garantindo que as árvores serão replantadas garantindo a arborização.

Recentemente, a Prefeitura de Juara, em parceria com o Ministério Público, adquiriu mais de 1.000 mudas de árvores para um projeto de rearborização de Juaradade. Jacarandás (mimosos), Ipês, Jambos, árvores frutíferas e palmeiras, todas essas espécies foram escolhidas por serem adequadas à arborização urbana e já estão sendo plantadas em diversos locais públicos, como praças, ruas e avenidas.

É fundamental que todos nós cuidemos do nosso meio ambiente e do que é público. Convidamos a população de Juara a se juntar a nós nessa missão de preservação, denunciando atos de vandalismo e ajudando a cuidar da nossa cidade.

É importante ressaltar a relevância das árvores para nossa cidade e para nós, cidadãos. Além de embelezarem o ambiente urbano de nossa cidade, elas contribuem para a qualidade do ar, reduzem a poluição sonora, oferecem sombra e habitat para diversas espécies de animais.

Cidadão, ajude a cuidar e preservar a sua cidade.
Juntos, podemos fazer a diferença!

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br