Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 09:48

[dataehoranews]

8º Comando Regional da Polícia Militar implantou novo sistema de rede de rádio

8° Comando Regional
A ação foi realizada no dia 11 de novembro deste ano no municipio de Aripuanã Aripuanã, onde durante o evento  foi apresentada a nova tecnologia da rede rádio do Vale do Juruena, a partir de agora os policiais militares se comunicarão pelo rádio através da tecnologia digital. Isto possibilita uma qualidade melhor na comunicação, maior alcance e o principal a comunicação é criptografada, ou seja, impossível de ser copiada por outros rádios.
Essa migração só foi possível graças a parceria entre a instituição e a Empresa Nexa de Aripuanã, que investiu quase um milhão de reais nos equipamentos.
Agora é possível uma interação através do rádio entre as 10 localidades que compõe o 8º Comando Regional. Para demonstrar a eficiência da nova tecnologia o Comandante do 8º Comando Regional, Ten Cel PM Elvis, em Aripuanã modulou com as unidades sendo respondido por Juína, Juara, Colniza, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Guariba, Nova União e Conselvan.
“Hoje iniciamos um novo ciclo na região, com a migração do sistema analógico para o digital nossos policiais militares irão se comunicar melhor e dar celeridade nas ocorrências. Mesmo com uma área tão extensa será possível a transmissão de informação em tempo real assim poderemos nos organizar de forma mais rápida e eficiente no combate ao crime”.
“Quero agradecer a empresa Nexa pela parceria que mudou o sistema de comunicação do Vale do Juruena, graças a ela hoje todo o 8º Comando Regional possui o sistema de Comunicação digital com toda a segurança da criptografia, agradecer também o alto escalão da PM MT pela confiança e em especial o SESP/SAIOP/CIOSP. Agora conseguimos nos comunicar de ponta a ponta.” Enfatizou o Ten Cel PM Elvis.
O evento foi transmitido e esta disponível na página do 8° Comando Regional: pmmt_juina_8cr
Assessoria de Comunicação Institucional do 8° CR

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do 8° CR

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br