Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 16:07

[dataehoranews]

A 1ª Conferência dos direitos dos consumidores em Juara contou com palestrantes renomados

Na noite desta sexta-feira, dia 15 de março de 2024, o Procon de Juara, Órgão do direitos do consumidor realizou palestras para conscientizar e orientar o consumidor em comemoração ao dia do Consumidor.

O evento denominado ‘1ª Conferencia dos direitos dos Consumidores, foi realizado no Plenário Daury Riva, na Câmara de vereadores e reuniu advogados, alunos formandos em direito e pessoas de outros segmentos sociais, além dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 20ª Subseção do Vale do Arinos.

Evaldo Junior Gomes Bezerra, advogado, representante da OAB/MT e da Comissão do direito da Defesa do Consumidor falou sobre os princípios básicos e fundamentais dos consumidores, bem como os aspectos principiológicos do Código de Defesa do Consumidor trazendo uma prática a daquilo que aconteceu na vida diária.

Já a defensora pública de Juara, Dra Carolina Henrica Borin Giordano Zandonai, que também é advogada e palestrou sobre a era dos Golpes, os mais aplicados e como se prevenir, frisou que o evento foi importantíssimo que ofereceu conhecimentos aos consumidores, uma vez que tem percebido esses tipos de crimes, que até mesmo tem chegado na Defensoria Pública.

Para ela, as parcerias constituídas entre os poderes na realização dessa ação é fundamental no contexto social.

O presidente da 20ª Subseção da OAB, Ghyslen Lennen destacou a importância da ação que teve finalidade de valorizar o consumidor, em especial no dia 15 de março, dia do direito dos consumidores. Compartilhar conhecimentos foi o legado dos princípios dessas palestras, conforme ressaltou o presidente da OAB.

A coordenadora do Procon de Juara, Rita de Cássia destacou que primeira conferência dos direitos dos Consumidores surpreendeu com a presença de público, e foi além daquilo que foi planejados.

Ela elogiou os temas em debates nas palestras e ressaltou que a parceria entre Procon, OAB, prefeitura de Juara, Defensoria Pública e Câmara de vereadores que cedeu o espaço. Ela agradeceu aos servidores do Procon que se dedicaram para na realização do evento.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br