Na tarde desta quinta-feira, uma ocorrência de acidente de trânsito foi registrada na rodovia MT 338, próximo ao bar do KM09, entre Novo Horizonte do Norte e Juara.
As autoridades policiais foram acionadas por meio do telefone de emergência 190, informando sobre a colisão envolvendo um veículo e uma motocicleta.
Ao chegar ao local, se constatou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia prestado socorro ao condutor da motocicleta, identificado como V2.
O motociclista foi encaminhado às pressas para o hospital municipal de Juara, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Enquanto isso, o condutor do veículo, identificado como V1, encontrava-se no local do acidente. Em depoimento aos policiais, ele relatou que estava transitando pela rodovia no sentido Novo Horizonte do Norte/Juara quando avistou o momento em que o condutor da motocicleta, que trafegava em sentido contrário, invadiu a pista em que ele se encontrava. O motorista do veículo imediatamente freou e tentou desviar da motocicleta, mas não foi possível evitar a colisão.
Já o condutor da motocicleta, V2, após ser atendido no hospital municipal de Juara, não conseguia recordar o que havia acontecido no momento do acidente. Segundo informações médicas, ele permaneceu sob observação e cuidados médicos devido à gravidade dos ferimentos.
Porém, algo que chamou a atenção das autoridades e testemunhas no local foi o comportamento do condutor V2, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Dentre os indícios estavam o odor etílico, olhos avermelhados e uma fala desconexa.
Devido à ausência de convênio com um serviço de guincho, os veículos envolvidos no acidente permaneceram no local sob a responsabilidade dos respectivos condutores, até que providências fossem tomadas para a remoção dos mesmos.