Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 16 de Agosto de 2022

Acusado de matar a esposa a facadas em Juara teve prisão mantida pelo Tribunal de Justiça

Antônio Mendes Rodrigues de 63 anos de idade acusado de assassinar a esposa Silvana Alves Amaro de 37 anos em Juara, no dia 27 de janeiro de 2021, no bairro Cruzeiro do Sul teve a prisão mantida pela 3ª Câmara do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A decisão de manter do acusado na cadeira foi proferida no último dia 06 de abril desde ano de 2022.

Na ocasião do crime que ocorreu por volta das 11:00h da manhã daquela data, o casal estava em casa com os filhos, Antônio Mendes de posse de uma faca na cintura teria desferido facadas na esposa que não resistiu aos ferimentos e morre no local.

Uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil esteve no local do crime juntamente com os agentes funerais e Policia Técnica para recolhimento do corpo da vítima.

Depois de quase um ano preso, a defesa de Antônio chegou a entrar com pedido de absolvição sumária do caso, baseado no Artigo 415 Inciso 4º do Código do processo penal brasileiro, alegando legítima defesa, e ainda solicitando a classificação do caso como lesão corporal.

Contudo, as qualificadoras por motivos torpes e sem chance de defesa para a vítima, emprego de meio cruel e feminicidio fizeram com que o relator dos pedidos desembargador Gilberto Giraldelli acatasse o pedido do Ministério Público conforme as provas primárias contidas nos autos elaborado pelo Juízo da Comarca de Juara.

Antônio Mendes Rodrigues deverá sentar nos bancos dos réus se assim justiça entender em datas futuras.

Fonte: redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.