Um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte foi registrado na tarde desta quarta-feira, 26 de março, por volta das 16h30, na pista de pouso de Porto dos Gaúchos (MT). O avião precisou realizar um pouso forçado após apresentar falha durante o voo.
A reportagem da Radio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou que a aeronave, de prefixo PP-INF, pertence ao empresário Jakson Lorenzet, de Tangará da Serra. Ele estava a bordo junto com o piloto no momento do incidente.
De acordo com informações repassadas pelo prefeito Vanderlei de Abreu, o avião teria apresentado falha no motor ainda em altitude, chegando a cerca de 24 mil pés. Diante da situação, o piloto realizou uma descida de emergência e conseguiu alcançar a pista de Porto dos Gaúchos, mesmo sob chuva.
Durante o pouso, a aeronave tocou o solo em velocidade elevada, o que provocou danos no trem de pouso e na estrutura, com peças ficando espalhadas pela pista. Apesar do impacto e do susto, tanto o proprietário quanto o piloto saíram ilesos.
Por conta do acidente, a pista foi interditada, já que o avião permaneceu no meio da área de pouso, impedindo operações até a retirada completa da aeronave e avaliação das condições do local.
As causas do ocorrido ainda deverão ser investigadas pelos órgãos competentes, como o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
O caso segue em acompanhamento.





































































