Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Agentes de saúde e agentes de endemias em Juara receberão orientações no Dia Mundial contra as Hepatites

No dia 28 de Julho, o mundo assinala o Dia Mundial contra as Hepatites, e nesse sentido, nesta quinta-feira, dia 28 de julho de 2022, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Juara realizará orientações para os agentes comunitários de saúde de Juara e os agentes de endemias.

Essa ação se faz necessário, porque segundo enfermeira do CTA, Cristiane Ávila, os agentes comunitários de saúde a e os agentes de endemias estão sempre mais próximos da população, e essas orientações serão importantes para que no átrio de suas funções, esses profissionais também poderão orientar melhor os pacientes nas residências.

O ato terá início a partir das 07:00h na Câmara Municipal de vereadores.

As ações de saúde será em comemoração ao Dia Mundial de combate contra as Hepatites, onde em Juara existe um grande número de pessoas que são portadores dessa doença.

A enfermeira do CTA, Cristiane Ávila explicou que anteriormente, esses pacientes que são portadores de hepatite B e C retiravam seus medicamentos na farmácia de alto custo, porém, hoje elas retiram seus medicamentos no CTA.

Os testes rápidos para hepatite B e C são feitas em todas as unidades de saúde em Juara, e todas as pessoas com idade acima dos 40 anos poderão fazer o teste.

Diabéticos e hipertensos também deverão seguir a rotina e fazer todos os acompanhamentos necessários. No CTA também são feitos os testes rápidos.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.