Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 14:28

[dataehoranews]

Agosto Dourado: nutricionista fala sobre importância do Aleitamento materno.

A Campanha Nacional de Amamentação 2022 foi lançada pelo Ministério da Saúde, com o tema “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”.

O nome Agosto Dourado dado à campanha está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite humano e tem como objetivo fortalecer o aleitamento materno. A importância da amamentação e a criação do Mês do Aleitamento Materno foram reforçados por uma lei Federal aprovada há cinco anos pelo Congresso Nacional (Lei 13.435/2017).

A nutricionista Géssica Fraga, que esteve em passagem por Juara, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que esse mês é muito importante pelo incentivo e acolhimento para estimular e falar sobre o aleitamento materno.

A Organização Mundial de Saúde preconiza, que nesse mês de Agosto os ambientes de saúde com seus principais serviços, incentivem as gestantes e futuras gestantes sobre os benefícios do aleitamento materno devido ao reflexo benéfico na vida adulta.

Hoje já se sabe que as crianças que recebem o aleitamento materno exclusivo, pelo menos até o sexto mês de vida, são crianças que tem menor impacto ou menor chance de desenvolvimento de doenças cardiometabólicas, diabetes, doença infecto-contagiosa e outras. Evitar essas doenças e preveni-las ajuda o serviço público de saúde, destaca a nutricionista.

Géssica Fraga orienta, para que as mães busquem orientações, mesmo durante o pré-natal, onde normalmente ficam mais preocupadas com o parto e se esquecem do aleitamento.

Ouça a entrevista completa:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br