Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 07:59

[dataehoranews]

Acompanhado de lideranças, agricultor da cidade de Sapezal visita Juara e diz que município tem terras produtivos

Por ocasião da visita do deputado federal, Coronel Assis em Juara, o filho de gaúcho, Cleto Webler nascido em Toledo, Estado do Paraná é produtor da terceira geração na família, veio a Juara acompanhando a comitiva do deputado, com a finalidade de agregar ainda mais os valores econômicos da região.

Em entrevista exclusiva a Rádio Tucunaré e acessenoticias, Cleto Webler explica que seu pai é natural de Rio Grande do Sul, e que seus pais iniciaram a profissão de agricultura ainda muito jovem, somente depois de vários anos, ele se mudaram para o município de Toledo, Estado do Paraná, e na década dos anos 80 chegaram no município de Sapezal, Mato Grosso.

O moço do agro que agora faz parte da terceira geração na família disse que vem desenvolvendo a integração lavoura, pecuária e floresta no município de Sapezal onde já mantem uma ampla área de produção agrícola.

Como já exerceu a profissão de caminhoneiro por algum tempo, adquiriu conhecimento em diversas regiões como, Colniza, Juína, Brasnorte, entre outras, mas disse que preferiu investir em terras juarense, e escolheu a região do Rio dos Peixes (Fazenda Mandassia), onde arrendou as terras para cultivares.

O agricultor, Cleto Webler ressaltou que vê a região como uma grande produtora, terras agricultáveis para várias culturas, entre elas, o algodão e trigo.

“Nós estamos transformando pastagem dessa localidade em lavoura iniciando com o plantio de soja, e posteriormente a plantação de algodão, e com uma pesquisa em andamento para futura produção do trigo, que deverá se tornar uma grande fonte de geração de emprego e renda no fomente econômico em Juara”, disse agricultor, Cleto Weble.

Ele explica que sua chegada definitiva em Juara ocorreu em janeiro de 2023, e a questão principal, além de ser um local de terras agricultáveis, a região do Rio dos Peixes na Fazenda Mandassaia, as terras são legalizadas e documentadas, todas com gel referenciamento, CAR e demais licenças ambientais, o que para o produtor rural, Cleto Webler se torna muito importante, uma vez que ele possui certificação internacional para exportar seus produtos.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br