Juara – Mato Grosso

30 de abril de 2024 13:46

[dataehoranews]

Aldeia Indígena Kaiabi receberá mutirão do Cartório da 27ª Zona Eleitoral de Juara

Em 2023, o Cartório da 27ª Zona Eleitoral de Juara, realizou vários mutirões na zona rural do município, com foco especialmente nos assentamentos, tendo como finalidade atender a população que precisava fazer recadastramento, transferência de títulos ou regularizar a situação junto à justiça eleitoral.

Naquele ano, após receber a solicitação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou a necessidade dessas visitas nos município do interior, contemplando os assentados.

Neste ano, a servidora do Cartório da 27ª Zona Eleitoral, Daiane Souza, em entrevista à rádio Tucunaré, destacou a importância desses mutirões para o eleitorado rural.

“Nós entendemos que é uma grande oportunidade para esses moradores resolverem suas pendências eleitorais”, disse Daiane.

Os mutirões aconteceram nos dias 15 e 16 de agosto na escola Santa Clara, localizada na região do PA Japuranã, além dos residentes do P.A Vale do Arinos, P.A Escondido, Banco da Terra, Beira Rio, e outras localidades.

Neste ano, a servidora informa que já foram feitos mutirões na Gleba Mercedes em Tabaporã e em Porto dos Gaúchos compreendendo a essa zona eleitoral, e ainda haverá as ações em Novo Horizonte do Norte, e em Juara será feito na Aldeia Indígena kaiabi com 02 (dias) de mutirão.

O prazo final para regularização de títulos eleitorais, primeiro título, segunda via e cadastro biométrico é até o dia 08 de maio em virtude das eleições que ocorrerão em outubro de 2024.

A equipe do Cartório Eleitoral estará à disposição para orientar e realizar os procedimentos necessários, e essa mobilização faz parte de um esforço para garantir que todos os candidatos estejam devidamente registrados e aptos a votar nas próximas eleições.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br