Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 11:09

[dataehoranews]

Além da Itamarati Juara terá nova empresa de Ônibus com linha direta para Cuiabá.

Novamente a questão das viagens intermunicipais tem sido tema de “correria” das autoridades municipais, que recebem as reclamações.

A vereadora Marta Dalpiaz anunciou que esteve me Cuiabá na AGER e na SINFRA, preocupada com a questão dos ônibus intermunicipais, pois muito populares reclamam de horários e demora da viagem para Cuiabá na única opção pinga-pinga.

Uma nova empresa deve assumir a linha de ônibus intermunicipal e a atual empresa Itamarati permanecerá com duas linhas para Cuiabá, sendo uma no formato do famoso Pinga-Pinga e outro ônibus direto.

A Empresa Transmol não permanecerá em Juara, informou Marta na Tribuna da última a Sessão Ordinária e depois novamente em entrevista à Rádio tucunaré.

A parlamentar informou, que a região do Vale do Arinos agrega com Sinop e por isso, a  Transmol não tem licitação para muito tempo, pois foi uma situação emergencial e fez contrato para atuar por 6 meses no Vale do Arinos e poderia ser renovada por mais 6 meses, mas como teve denúncias contra atuação dela, não houve a renovação da concessão, por qualidade de serviço ou outros motivos e assim, a empresa Gênesis ganhou a licitação e vai operar em Juara com linha direta para Cuiabá. “Então, nós vamos ter nos próximos dias, a Gênesis atuando na modalidade diferenciada, que é o Executivo, que é o ônibus direto e a Itamarati. Ela fará também um horário direto. Ela fará o horário do Pinga-Pinga e também em horário direto, porque a AGER assim liberou”, disse.

A parlamentar lembrou ainda, que todos os serviços podem ser melhorados, quando a população começa a utilizar os canais de denúncias como Ouvidorias. “é importante que a população entenda, que o nosso serviço só melhora, se a gente usar os canais da ouvidoria para fazer as denúncias. Toda denúncia é apurada pela tão importante”, disse.

Outra questão que a Vereadora observou em atendimento a populares, é sobre a linha entre Juara e Juína durante o dia, porque hoje só existe no horário das 2 horas da madrugada. O presidente da AGER pediu um prazo para que possa analisar e ofertar esse novo horário ou para empresa Expresso Juína ou para a empresa Itamarati durante o dia, encerrou a Vereadora.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br