Juara – Mato Grosso

14 de junho de 2024 12:31

[dataehoranews]

ALERTA DE GOLPE: Criminosos se passam por Receita Federal para roubar dados. Conheça para não ser vítima.

Criminosos estão se passando pela Receita Federal para cometer fraudes, roubando dados pessoais e financeiros dos contribuintes. Utilizando o endereço de e-mail falso [email protected], esses golpistas estão enviando mensagens fraudulentas, alegando erros nas declarações do Imposto de Renda 2023.

Eles exploram o medo e a incerteza dos contribuintes, informando que foram detectados erros em suas declarações de Imposto de Renda e que é necessário corrigi-los até o prazo final, dia 31 de maio. Para dar credibilidade às suas alegações, os criminosos fornecem um link malicioso, supostamente contendo informações detalhadas sobre o procedimento para a correção dos supostos erros.

Os golpistas também estão utilizando correspondência postal para enganar suas vítimas, enviando uma notificação formal que requer que o destinatário atualize seus dados cadastrais junto à Receita Federal. A correspondência inclui um link para supostamente resolver a pendência. Contudo, este também é um truque para atrair as vítimas para uma armadilha.

Algumas pessoas em Juara receberem correspondência como essas e alertaram a redação da Rádio Tucunaré.

A Receita Federal, por sua vez, ressalta que NÃO envia comunicações por e-mail ou mensagens de texto solicitando a correção de erros em declarações por meio de links. Recomenda-se que os contribuintes fiquem atentos a qualquer comunicação suspeita e evitem clicar em links ou fornecer informações pessoais sem a devida verificação.

A situação serve como um lembrete para todos nós: sempre desconfie de e-mails ou correspondências não solicitadas que parecem ser da Receita Federal ou de qualquer outra agência governamental. Quando em dúvida, entre em contato diretamente com a agência para confirmar a autenticidade da comunicação.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br