Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 08:17

[dataehoranews]

Alerta do INMET aponta que Juara poderá ultrapassar os 40°C de temperatura nesta quinta-feira

Termômetros de escala celsius/pt.dreamstime

O tempo permanece cada vez mais quente com a umidade relativa do ar muito baixa, o que oferece risco a vida das pessoas, principalmente crianças recém nascida e idosos, além de pessoas que sofrem com problemas respiratórios.

Segundo pesquisa cientifica, a quantidade necessária a ser consumida por uma pessoa varia entre 1,3 a 1,8 litros por dia, isso dependendo da idade e do período climático.

Nesse sentido, a Defesa Civil e os médicos alertam as pessoas sobre ficar exposto ao sol, principalmente no período entre as 10 horas até as 17 horas, e orienta que a hidratação é essencial regado de sucos naturais, tomar água dentro da medida e consumir alimentos leves, usando como exemplo as frutas.

Nesta quarta-feira, dia 18 em Juara, o termômetros indicaram uma temperatura de 39°C nesta quinta-feira, uma alerta da previsão diz que Juara poderá chegar aos 43°C.

Os dados constam no portal meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o que indica ainda um aumento maior nos últimos 05 dias podendo chegar a 5°C a mais, e a umidade relativa do ar deverá baixar além do limite máximo.

Chuvas rápidas estão previstas para o final de semana.

Algumas dicas são essenciais para ajudar a melhorar as medidas, bem como deixar uma toalha molhada sobre a cabeceira da cama, usar umidificador de ar, vasilha com água nos quartos e manter o ambiente sempre limpo e arejado.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br