Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 20:10

[dataehoranews]

Alistamento Militar para jovens que completam 18 anos termina dia 30 de junho

O alistamento militar é obrigatório para todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino, e todos os jovens que completam 18 anos em 2024, o prazo para alistar se encerra no próximo dia 30 de junho, segundo disse o 1º Sargento Valejo, comandante do Tiro de Guerra em Juara.

Ele ressalta que, manter as obrigações militares em dia é essencial para garantir o pleno exercício da cidadania no território nacional, e para isso, o alistamento pode ser feito pela internet ou de forma presencial, no Tiro de Guerra 09-005 Alves Reolon em Juara, no bairro Cruzeiro do Sul.

Para maior comodidade, o alistamento pode ser feito de forma totalmente online e gratuita, e para isso, o jovem precisa ter em mãos seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.

Para o alistamento o jovem deve comparecer na Junta de Serviço Militar de Juara, no bairro Cruzeiro do Sul levando consigo os documentos pessoais, como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certidão de Nascimento; CPF e Comprovante de Residência.

O horário de atendimento é das 06 horas da manhã até às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Importância do alistamento:

“Além de multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar, e uma vez ficando em estará em débito com o Serviço Militar, o jovem fica impedido de obter diversos documentos e benefícios, como passaporte, carteira de trabalho e matrícula em instituições de ensino superior, entre outros, e por isso é importante não deixar para última hora, e garantir o alistamento evitando transtornos futuros”, disse o 1º Sargento Valejo, chefe de instrução do TG.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br