Juara – Mato Grosso

25 de julho de 2024 14:01

Alunos da E.E. Daury Riva de Juara Participarão de Feira de Robótica em Cuiabá

A Rádio Tucunaré traz uma notícia boa para a comunidade de Juara: alunos da Escola Plena Daury Riva, sob a orientação do Professor Aparecido da Silva, representarão a cidade em um torneio estadual de robótica em Cuiabá. Em entrevista exclusiva, Aparecido, professor de Língua Estrangeira da escola, compartilhou detalhes sobre a participação no evento.

O torneio, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto, reunirá diversas escolas do estado de Mato Grosso que possuem kits de robótica e aulas dedicadas a essa tecnologia. “A escola foi selecionada para participar desse evento que é o torneio estadual de robótica, onde participam todas as escolas que têm o kit de robótica, as aulas de robótica do estado“, explicou Aparecido.

Os alunos da Escola Plena Daury Riva competirão em várias atividades, incluindo montagem, programação e desmontagem de robôs. O evento avaliará critérios como a eficiência da programação, o tempo de execução e a limpeza do código. “São diversas atividades que vão acontecer, desde a montagem, a programação do robô, a desmontagem, algumas atividades que são propostas lá são livres“, detalhou o professor.

A equipe da escola, composta por cinco alunos selecionados de diferentes turmas, já está se preparando para a competição. Aparecido expressou confiança nas habilidades dos alunos. “Nós temos alunos muito bons. Nós selecionamos alguns. São cinco alunos, então nós selecionamos alunos de turmas diferentes para participar com a gente lá. Eles têm condições sim“, afirmou.

A experiência não é nova para a escola, que participou do torneio no ano passado. “O ano passado nós já tivemos essa participação. Inclusive alguns alunos que estão nesse ano já são os que participaram o ano passado. E nós temos condição de competir de igual para igual”, comentou Aparecido.

O professor destacou que, embora alguns fatores externos, como a votação popular, possam favorecer escolas localizadas em Cuiabá, os alunos da Escola Plena Daury Riva estão prontos para mostrar suas habilidades técnicas na montagem e programação de robôs. “Quando depender de montagem e desmontagem, programação de robôs, nossos alunos têm condição de participar de igual para igual“, finalizou.

A comunidade de Juara está convidada a acompanhar e torcer pelos talentosos alunos da Escola Plena Daury Riva, que certamente representarão a cidade com muito orgulho e competência no torneio estadual de robótica em Cuiabá.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br