Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022

Alunos da Escola Municipal Rui Barbosa do distrito de Catuaí visitaram Museu do Vale do Arinos em Juara

Na tarde desta quarta-feira, dia 06 de julho de 2022, um grupo de alunos da Escola Municipal Rui Barbosa do distrito de Catuaí visitou o Museu do Vale do Arinos situado na Praça dos Colonizadores em Juara.

Eles vieram acompanhados de 02 (duas) professoras.

A finalidade de visita, segundo nos informou o professor Saulo Augusto de Moraes que foi conhecer como funciona e para que serve as peças arqueológicas, uma vez que a escola, a educação básica assim como os ensinos superiores tem como suas funções sociais os acessos aos patrimônios e acervos musealizados que são representativos da história da cultura regional.

Ele disse ter ficado muito feliz com o resultado desse trabalho educacional, uma vez que assim, os alunos aperfeiçoam seus conhecimentos da história da região, que vai desde a natural até a história anterior a colonização. Interação que se faz necessário para enriquecer o conhecimento dos espaços educativos, conhecimento os objetivos paleontológico iconográfico e histórico.

Os alunos ficaram muito curiosos e empolgados e tiraram várias dúvidas com acompanhamento do professor Saulo Augusto de Moraes.

O professor ressaltou ainda que essa foi a primeira visita pública no Museu do Vale do Arinos após o período de quase 02 (dois) anos de restrição pandêmica, e que a partir de agora o Museu do Vale do Arinos está aberto para que alunos de outras escolas possam buscar conhecimentos sobre a cultura indígena e a história de Juara e região, bem como conhecer os objetivos paleontológico iconográfico e histórico.

Para o indígena, Junior do Carmo Mani Kayabi, o momento foi de muito orgulho saber que as pessoas gostam e querem conhecer a história em si, assim como foi essa visita dos alunos da Escola Municipal Rui Barbosa do distrito de Catuaí.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.