Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 09:11

[dataehoranews]

Alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal passam por processo de avaliação nesta semana em Juara

A educação é planejadas com diversas ações, entre elas, a avaliação dos alunos do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental que faz parte do plano de ação e desenvolvimento dos alunos, bem como da oferta de ensino, constando tudo no calendário escolar e nas proposta pedagógicas.

No início do ano letivos, todas elas foram apresentadas aos pais de alunos durante as reuniões.

Segundo a secretária municipal de educação de Juara, Fernanda Alves Ribas esse processo aplicado para todos os alunos da rede municipal faz parte da etapa obrigatória pedagógica, que são as crianças da pré- escola até aos 17 anos.

Todos esses alunos participaram do processo de avaliação, desempenho e acompanhamento no âmbito escolar que são as provas e os resultados de aprendizados.

O programa foca ainda, segundo a secretária Fernanda na participação dos pais com seus filhos na escola, uma vez que além dos ensinamentos dos professores, da equipe de coordena, dos auxiliares, a participação dos pais é primordial para incentivar o filho a permanecer na escola, ou seja, sem falta, motivando seu filho a estudar.

A secretária explica que cada falta sem necessidade é prejudicial ao alunos, que acabou perdendo os conteúdos.

A avaliação é um processo de preparação feita pelos professores para saber o que o aluno aprendeu durante o período em que ficou em sala de aulas, porque somente diante disso, os professores conseguem saber se o aluno aprendeu, ou ainda precisa de uma metodologia para o desenvolvimento desse aluno.

Após eles fazerem as provas de avaliações, os professores obtém o resultado sobre o aprendizado dos alunos, e isso é feito no final de cada bimestre.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br