Um artista de Juara foi homenageado no 32º Festival de Música Sertaneja (Fesertão) no último final de semana. O senhor Ambrósio Mileski, de 89 anos, foi reconhecido por sua contribuição à cultura local e sua participação no evento, destacando-se como figura importante para a música sertaneja da região.
A reportagem da rádio Tucunaré e site acesse notícias Que realizou a cobertura jornalística do evento , registrou a emoção do Sr. Ambrósio , que compartilhou com entusiasmo sobre o gosto pela música, que surgiu ainda na infância, enquanto trabalhava na roça. Ele aprendeu a tocar violão e cavaquinho e, na década de 1970, chegou a se apresentar em emissoras de rádio e circos em Campo Mourão, Paraná. Hoje, ele se sente realizado por poder compartilhar essa paixão com seu filho Neuri, que também gosta de cantar. Ambrósio expressou sua gratidão a Deus pelo dom da vida e pela proximidade constante do filho.
Na década de 1980, ao chegar em Juara, Ambrósio também foi comerciante, gerando empregos e contribuindo para a economia local. Mesmo aposentado, ele mantém sua paixão pela música raiz, participando de festivais, onde já conquistou diversos prêmios na região do Vale do Arinos. Emocionado, ele relembrou o tempo em que trabalhou com o pai em um alambique no Paraná, local onde conheceu sua esposa, Irene Koosnecha Mileski, com quem se casou em 1957.