Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 00:30

[dataehoranews]

Apesar de algumas ocorrências final de ano foi tranquilo diz comandante do 21º Batalhão de Juara

Apesar de várias ações e reforço do 21º Batalhão da Polícia Militar durante as festividades do final de ano que contou com a colaboração dos integrantes da Força Tática de Juína, furtos e possíveis assassinatos ainda foram registrados, contudo, o período de final de ano em Juara e nos demais municípios do Vale do Arinos foi considerado relativamente tranquilo no que tanque as demais ações de segurança.

O Comandante 21º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Alex Fontes explica que todos os anos, os finais de ano costumeiramente têm muitos registros de ocorrências, o que não ocorreu em proporção no final de 2021.

A ocorrência de maior destaque foi registrada no município de Tabaporã, onde um homem foi encontrado morto em uma das ruas próximas onde acontecia a festa da virada de ano. Nesse caso tudo indica que seria um homicídio, fato que ainda está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Outro fato foi um furto em uma residência rural no município de Porto dos Gaúchos, onde os meliantes levaram munições, arma de fogo e uma motocicleta.

Previsão das ações para 2022:

Os projetos e programas de policiamentos continuam, como ações da Patrulha Rural, Grupo de Apoio (GAP) e Patrulha Maria da Penha.

De acordo com o comandante deverão ser feitos alguns ajustes para melhorar os atendimentos e melhor atuação que esses programas oferecem na área de segurança pública aos cidadãos.

O ano já começa com uma novidade que é o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Esse termo é procedimento feito nas ocorrências mais leves de menor potencial ofensivo evitando o trabalho burocrático de ser levado para a delegacia. É uma ação institucional que já está em vigor e vai agilizar os trabalho junto ao Judiciário nessas pequenas ocorrências.

Em breve outras ações de atuação das guarnições policiais nas ruas.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br