Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 08:31

[dataehoranews]

Após apelo de deputada, Seduc reabre turma de 1º ano em escola de Juara

Após apelo da deputada estadual Janaina Riva (MDB), a Secretaria de Estado de Educação decidiu reabrir a turma do primeiro ano do ensino fundamental na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, em Juara.

Através da vereadora Marta Dalpiaz, a deputada recebeu inúmeras denúncias de pais revoltados com o reordenamento escolar feito pela Seduc, que retirava essa série da escola e realocava os alunos pra outras unidades distantes. O fato é Juara não conta com transporte público e muitos pais que possuem mais de um filho, tiveram as crianças remanejadas para unidades diferentes e mais distantes.

“Enviei o ofício solicitando que a turma fosse reaberta e depois me reuni com o governador em exercício, Otaviano Pivetta e o secretário adjunto de Educação, Amauri Fernandes, para reforçar o pedido, principalmente pela logística. Sabemos do reordenamento dos alunos do ensino fundamental para as escolas municipais, porém, é direito das crianças estudarem em unidades próximas às suas casas. Hoje recebemos a grata notícia que o meu pedido foi atendido, que a turma já foi criada e a escola já está orientada a fazer a matrícula”, comemorou.

Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br