Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 21:05

[dataehoranews]

Após liberação judicial Balneário Luiz Riva passará por reestruturação para uso da população

Construído no ano de 2002 pela Orion Construtora, o ‘Balneário Luiz Riva’ localizado as margens do Rio Arinos distante cerca de 8 quilômetros do centro da cidade já foi palco de muitos eventos de pequeno e médio porte, mas hoje vivem em situação deplorável coberto de mato e parte do pátio sendo usado como depósito de lixo.

Segundo o secretário municipal de desenvolvimento econômico de Juara, João Batista Rissoth, popular João do Hospital, esse momento está preste a acabar. Isso porque um despacho do Poder Judiciário de Juara, através do Dr. Alexandre Sócrates Mendes, Juiz de direito da Comarca desembargou o Balneário Luiz Riva considerado um verdadeiro completo turístico de Juara.

Na decisão tomada em 04 de agosto de 2017, o magistrado registrou a elaboração de um relatório técnico pela SEMA, que declara que as construções não estariam mais em APP e se destinam as atividades turísticas e recreativas.

Com isso, o complexo turístico ‘Balneário Luiz Riva’ retorna como área de utilidade pública e à Prefeitura Municipal caberá a observância da legislação e como gestora do local, revitalizar todo o espaço e dar continuidade as atividades voltadas para o turismo, entretenimento e grande relevância social.

No último dia 26 de agosto de 2021, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, João Batista Rissoth aproveitou a vinda do secretário estadual de Turismo em Juara durante o 6º Circuito empreendedor na região e levou o secretário para conhecer a realidade do local, além de apresentar outros pontos turismo do município.

“Eu conversei muito com o secretário estadual de Turismo e mostrei a ele o potencial que Juara tem nesse sentido, então estamos elaborando um projeto, cuja finalidade é incentivar a fomentação do turismo em Juara, porque temos empresa de grande porte que pretende se instalar em nosso município e fomentar a área turística, e para isso precisa de logística e apoio, frisou João Rissoth.

Ele acredita que até 2022 o processo seja concluído por completo mediante todas as medidas legais, onde será aberta a licitação para a concessão de uso público dentro das formalidades previstas em lei.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br