Na noite da última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, realizou no seu templo sede, em Juara, a Pré-Conferência “Homens de Honra”, com o tema “Homem Valoroso”, inspirado no livro de Juízes. O evento contou com a presença do pastor Saulo Santos, de Várzea Grande, que foi o preletor da noite.
A equipe de reportagem da Rádio Tucunaré esteve presente na programação e conversou com o pastor Eudes Nascimento Barbosa, presidente do campus da igreja em Juara, e com o pastor Saulo, que compartilharam suas impressões sobre o evento.
O pastor Eudes expressou alegria e satisfação com a realização da conferência e destacou o propósito principal da programação:
“Com certeza atendeu à expectativa. O principal objetivo nosso é levar a Palavra de Deus até os homens. Porque os homens são sacerdotes da casa. Biblicamente, as bênçãos de uma família passam pelo homem, pelo marido. Eu louvo muito a Deus. O pastor Saulo foi muito feliz na palavra, trouxe uma mensagem direcionada. Você viu a forma como ele abordou o tema, que foi trazendo o Cordeiro para dentro de casa. Naquela época era um cordeiro animal, mas hoje o Cordeiro é Jesus. Foi algo extraordinário, estou feliz e quero parabenizar toda a direção do ‘Homens de Honra’ por esse grande evento.”
Sobre a necessidade de um “choque de realidade” para os homens, Eudes complementou:
“Com certeza. O jeito que ele ministra a palestra, alguns homens, com certeza, ficam às vezes chocados, mas é uma forma de chamar a atenção, é um choque de realidade mesmo. Depois, quando ele conclui, as pessoas já estão quebrantadas. Quero louvar a Deus pela palavra e também pelo louvor com o acordeom. Foi algo diferenciado.”
Já o pastor Saulo Santos, preletor da noite, expressou sua satisfação em estar novamente em Juara e falou sobre a mensagem que Deus colocou em seu coração:
“É sempre uma honra estar aqui em Juara, uma cidade que mora no meu coração. A mensagem que Deus propôs ao meu coração foi, de fato, um choque de realidade. Hoje essa geração de homens, como chamamos de ‘homens de ferro’, precisa ser formada por homens maduros, que honram o ‘H’ do nome. Homens que precisam ser influenciadores para a próxima geração.”
Ele também destacou a necessidade de cada homem assumir seu papel espiritual dentro da família:
“O homem precisa trazer o Cordeiro, que é Jesus, para dentro da sua casa, ensinar os filhos a orar, ler a Bíblia, viver princípios da pátria e ser o chamador para a oração, para uma vida com Deus na sua família. Foi um choque de realidade, mas acredito que foi uma bênção. Espero que aqueles que estiveram aqui saiam muito melhores do que quando chegaram, em nome de Jesus.”
O evento destacou a importância de fortalecer o papel do homem como líder espiritual no lar, promovendo valores cristãos e incentivando o envolvimento com a Palavra de Deus.
A programação fez parte da preparação para a conferência principal “Homens de Honra”, que será realizada em breve pela igreja.