Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 18:34

[dataehoranews]

Assentamentos e bairros de Juara receberão postos de saúde em containers. Conheça a novidade

Prefeitura de Juara através da Secretaria de Saúde, adere a modernidade e vai implantar 3 containers para serem utilizados no funcionamento de postos de saúde em zonas rurais e urbanas de Juara.

Os containers tem como uso original, o transporte de cargas e podem ser levados para locais diferentes de acordo com a necessidade.

Foto ecoxunidademovel/ imagem meramente ilustrativa

A reutilização deles e adaptação para ambulatórios médicos tem sido praticada em vários pontos do país.

Fazer um ambulatório em container pode sair bem mais barato do que construir um em alvenaria. Isso porque as construções convencionais em alvenaria exigem muito mais tempo, mão-de-obra, equipamentos, materiais, ferramentas, etc.

Em Juara a prefeitura fará processo licitatório para implantação de três containers adaptados, para serem utilizados como postos de saúde, em zonas rurais e urbanas.

A disputa do Certame está marcada para o dia 26, na modalidade de pregão eletrônico.

As unidades terão até 12 metros de largura, revestimento térmico e divisórias em gesso entre as salas. Serão contemplados com os serviços médicos o assentamento Água Boa, assentamento Banco da Terra e o bairro João de Barro. O investimento previsto em cada container é de R$ 145 mil.

O funcionamento desses Postos de Saúde devem iniciar em até 6 meses.

A intenção prefeitura é ofertar mais atendimento na atenção básica nesses locais para dar mais conforto a população dos bairros e Zona rural.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br