Na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026, às 9h00, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso com sede em Juara se reunirá com os Cooperativa de Trabalho dos Catadores do Vale do Arinos (COOCATAVALE) em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
O ato ocorrerá na sede da Defensoria Pública, na Nelson Taborda Lacerda, nº 54, no Centro da cidade, cuja finalidade dessa assembleia será para deliberar sobre a eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da cooperativa.
A informação foi enviada a redação de jornalismo da Rádio Tucunaré e acessenoticias por uma servidora da Defensoria.
A Defensoria Pública que apoia essa causa nobre destaca que é de suma importância a participação coletiva nas decisões que impactam diretamente o futuro da cooperativa e o trabalho desenvolvido pelos catadores no município e na região do Vale do Arinos.
Diante disso, será fundamental a presença de todos os cooperados é considerada para esse momento decisivo na organização administrativa, a transparência e o fortalecimento da gestão democrática da COOCATAVALE.
O trabalho é desenvolvido pelos catadores no município de Juara e na região do Vale do Arinos, contando com inclusão social, geração de renda e sustentabilidade ambiental na coleta e reciclagem de resíduos sólidos.





































































