Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 07:54

[dataehoranews]

Associação de Produtores de Itapaiuna apresentaram logística da região ao governador de Mato Grosso

Moradores e representantes da Associação de Produtores de Itapaiuna (APRI) fizeram presente na Câmara de vereadores de Juara durante o ato de visita do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Na oportunidade, o pecuarista José Ernesto fez uma explanação sobre o projeto em um mapa explicando as logística ao presentes na reunião e também para a equipe de governadoria do Estado (governo, secretário de infraestrutura e deputada estadual, Janaina Riva).

O governo, após ouvir as reivindicações da classe produtora dessa localidade se colocou a disposição para contribuir dentro das medidas legais, mediante elaboração do projeto da obra.

Em entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias, o presidente da APRI, pecuarista, Robson Machado explica que a associação já se reuniu com a classe produtora em busca da elaboração do projeto para viabilização da obra de pavimentação asfáltica na região de Itapaiúna.

Ainda não há um valor concreto, mas estima-se que após medição da quilometragem, o projeto em si fique estimado em mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

O presidente destacou ainda a importância do governador ter conhecido a realidade dos problemas que os produtores e moradores daquela região enfrentando em relação a logística para o transporte de sua produção.

Já o vice-presidente, José Ernesto explica que a reunião possui atualmente mais de 300 mil cabeças de gado, o que gera recursos econômicos para o município oriundos de imposto. Mas, a ideia é também implantar a agricultura que vai chegando aos poucos, e isso só será possível com a chegada da pavimentação asfáltica.

Ambos foram enfáticos em destacar que a obra de pavimentação de Juara até o trevo da comunidade do Tatu já mostra o desenvolvimento da região, e isso vem ganhando força através políticas construídas juntamente com as lideranças e a classe produtora.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br