Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 02:15

[dataehoranews]

Atenção eleitores prazo para fazer títulos, tirar 2ª via e fazer biometria é até 08 de maio de 2024

TRE crédito da foto

Neste ano de 2024 é ano de disputa eleitoral municipal em todo o Território brasileiros, os milhões de eleitores irão às urnas para eleger candidatos para os cargos de prefeito e vices e vereadores, e somente os municípios com mais de 200 mil eleitores podem ter o 2º turno para a escolha de representantes do Poder Executivo.

Caso isso aconteça nesses municípios, a votação ocorrerá em 27 de outubro.

Por se tratar de um ano eleitoral, os eleitores têm somente até o dia 08 de maio de 2024 para tirar a 1ª via do título ou regularizar a situação eleitoral e votar no pleito municipal de outubro.

Os jovens que completam 16 anos até o 1º turno e desejam votar em 2024, mesmo tendo o voto facultativo, devem fazer o seu primeiro título até a data do dia 08.

É importante informar que para tirar o título, o eleitor deve comparecer no cartório eleitoral para a coleta dos dados biométricos e validação do pedido, caso tenha feito pela internet.

Atenção:

O eleitor que tiver com o título cancelado, bem como aquelas pessoas que mudaram de cidade e precisam fazer a transferência de domicílio eleitoral, também têm até 08 de maio para resolver a pendência.

Em ano de eleições, o cadastro eleitoral fica fechado nos 150 dias anteriores à data do pleito, segundo o artigo 91 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Em 2024, o 1º turno ocorrerá em 6 de outubro.

A legislação eleitoral prevê o fechamento do cadastro para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base num número determinado de eleitores aptos a votar.

Em Juara, o Cartório eleitoral fica no bairro Boa Vista em frente a Escola Comendador José Pedro Dias e atende das 07:30h às 13:30 sem intervalo para o almoço.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br