Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022

Aumenta o número de coleta de lixos em Juara e o município projeta construção de Aterro Sanitário

Com o desenvolvimento do município e o crescimento da população em Juara, o número de coleta de lixo aumentou no final do ano de 2021, conforme relatou o secretário de cidade, Salvador Pizzolio Alves.

O volume é bem maior nos finais de ano.

De acordo com o secretário de cidade, Salvador Pizzolio Alves existe uma previsão de que a obra de construção do Aterro Sanitário seja concluída até o final do mês de julho, e com o lixão que hoje fica situado as margens do Rio Arinos será desativado, e assim o município de terá coleta seletiva de lixos.

“O processo de coleta seletiva de lixo é um assunto delicado que precisa ser discutido entre município (administração municipal) e população, começando dentro da nossa própria casa”, ressalta Salvador.

Esse processo funciona da seguinte forma, primeiramente é separado o lixo orgânico do lixo, papel, plástico, isopor e vidros. Isso precisa ser feito pelos próprios moradores em suas residências para que possam ser coletados.

Segundo Salvador precisa acelerar esse processo porque há uma prerrogativa de que até o final do ano de 2024 nenhum município brasileiro poderá mais ter lixão a céu aberto.

Uma das preocupações da administração municipal de Juara em concluir o mais breve possível a obra do Aterro Sanitário é que muito em breve será iniciada a obra de pavimentação e reestruturação do Aeroporto municipal, e o lixão precisa ser retirado imediatamente daquele local para não prejudicar o projeto da obra do aeroporto.

A partir do momento em que houver a coletiva seletiva, os lixos serão feitos através de um ponto de coleta, e existe ainda a possibilidade de formar uma cooperativa, ou seja, será feito todo estudo para concretização desse projeto.

Ele finalizou dizendo que o ano de 2022 é um ano de mudanças e muitas perspectivas boas para o desenvolvimento de Juara.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site