Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 14:37

[dataehoranews]

Autoridades de Juara comemoram licitação para pavimentação da pista do aeroporto

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística publicou, nesta terça-feira (15.02), a licitação para a contratação de empresa de engenharia para execução de obra de ampliação e pavimentação asfáltica de pista de pouso e decolagem, pista de taxiway, acesso aos hangares e pátio e construção de cerca do Aeroporto Regional de Juara Sul (SIZX).

Em entrevista Rádio Tucunaré, na manhã do dia 15, o Prefeito de Juara Carlos Sirena disse ter recebido esse comunicado da SINFRA-MT, no dia anterior e considera essa obra muito importante para o município, e que é uma luta antiga.

Sirena lembrou ainda, que foi o Conselho das Cidades que elaborou o projeto, que ele levou para SINFRA/MT e após dois anos de luta e insistentes solicitações ao Governo do Estado, a notícia chegou nesse dia 14 e nesse dia 15 foi publicado em Diário Oficial, sobre a licitação da pavimentação da pista do aeroporto de Juara, que acontecerá no dia 15 de Março, explicou.

Essa informação foi recebida com muita alegria e Carlos Sirena espera, que essa obra esteja concluída e definitivamente a pista seja pavimentada.

O presidente da Câmara Vereador Léo boy, disse à Rádio Tucunaré, que considera uma grande notícia, e relembrou que essa luta, vem de legislações anteriores, onde na gestão passada, o prefeito Carlos Sirena recebeu a visita do Vice-Governador Otaviano Pivetta, que se comprometeu em intervir a favor na aceleração para conquista dessa obra importante para Juara.

O parlamentar citou, que alguns setores da Imprensa e redes sociais, o criticaram e alegaram, que essa pavimentação nunca aconteceria.

Léo Boy destacou ainda, o empenho do Prefeito Carlos Sirena, dos vereadores, mas principalmente do Governador Mauro Mendes, Deputada Janaína Riva e Vice-Governador Otaviano Pivetta.

Importância da pista pavimentada

Sobre a pavimentação da pista do aeroporto, Leo destacou a importância no setor de saúde, onde favorece as aeronaves de UTI aterrissarem no município, até em período noturno, para buscar pacientes graves e além disso, o desenvolvimento e o progresso da cidade para atrair investidores que não optaram investir em Juara devido à dificuldade de acesso, concluiu o Pres. da Câmara Leo Boy.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br