Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 20:28

[dataehoranews]

Avanço da vacinação contra Covid-19 diminui casos do vírus em Juara e medidas preventivas continuam

O avanço da vacinação contra o vírus Covid-19 em Juara tem surtido bons resultados, e com isso diminuído os casos de pessoas contaminadas com o vírus no município, contudo, ainda há pessoas que ignoram a vacina e preferem não fazer a imunização.

Esse fator negativo tem feito com pessoas não vacinadas tenham complicações mais graves vírus por não ter o corpo imune com a vacina, conforme informações do Centro de Atendimentos a Covid-19 em Juara.

O último Boletim Epidemiológico nº 199 mostrou que o município teve diminuição de casos de contaminados e que apenas 45 pessoas estavam em isolamento domiciliar, no entanto, segundo Patrícia Faria de Brito, diretora ambulatorial do Centro de Covid, o número de atendimentos por dia tem sido grande na unidade, principalmente após os finais de semana e feriados, como foi o caso desta quarta-feira, dia 13 de outubro.

Ela pede que todos continue tomando a vacina, ou seja, quem não tomou ainda a primeira e quem tem a segunda dose agenda.  Também é importante a terceira dose, chamada dose de reforço.

Apenas a Janssen é dose única da Covid-19, sendo que as demais precisa da segunda dose. Quanto a pfizer, o intervalo da primeira para segunda dose agora é de 08 semanas.

Vale lembrar que a vacinação contra Covid- 19 em Juara está na idade de 12 anos acima para aquelas pessoas que não tomaram a primeira dose ainda. Quem tem segunda dose agenda também deve seguir o cartão de vacina.

A vacinação está sendo de segunda-feira a sexta-feira das 08:00h às 10:30h e das 13:00h às 21:00h no Centro Cultural Savoine, na Avenida José Alves.

Ouça na íntegra o áudio de Patrícia Faria de Brito, diretora ambulatorial do Centro de Covid:

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br