Juara – Mato Grosso

17 de maio de 2024 20:29

[dataehoranews]

Balanço do 8º Comandante regional da Polícia Militar apontou ações desenvolvidas em Juara e região

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril de 2024, o comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar da região noroeste, tenente coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa esteve reunido com o comando do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, Órgãos de segurança Pública municipal e autoridades de governo municipal, onde fez um balanço das atividades realizadas nos últimos 03 anos em Juara e região.

O evento aconteceu no salão do tribunal de júri no edifício do fórum de Juara, e contou ainda com a presença dos representantes da área da saúde e promotoria Pública de Justiça.

Desde que assumiu o comando dessa região, que abrange toda a região noroeste e o Vale do Arinos, o tenente coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, faz anualmente visitas técnicas aos Batalhões, Núcleos e Pelotões para fazer prestação de contas e demonstrativo das ações da Polícia Militar na segurança pública da região, e ainda discute as prioridades futuras.

Com seu jeito simples e democrático, o tenente coronel Elvis fez uma apresentação de todo trabalho realizado e falou do enfrentamento dos problemas do baixo efetivo, mas que contudo isso tem conseguido através de seu efetivo conter os conflitos agrários, principalmente na região de maior criminalidade, como a região de Colniza, Conservan, Aripuanã e regiões adjacentes, onde crimes ambientais, homicídios, roubos, infrações e crimes diversas são cometidos com mais frequência.

Segundo o comandante, por essas regiões eu tem grande extensão maior do que muitos estados brasileiros não pode ficar sem policiamento.

Veja o demonstrativo:

Houve uma considerável redução nos índices de criminalidade em Juara em relação ao ano de 2022 com 2023.

Os roubos caíram de 08 para 05, uma redução de 37%, os homicídios de 13 para 07, 46% de redução.  Já os furtos aumentaram em 10%, foram de 173 em 2022, para 190 em 2023.

Ações no trânsito:

Nos acidentes de trânsito em comparação com os outros municípios, Juara foi recordista disparada em 2023, ficando longe à frente de Juína e das demais cidades de todo o Noroeste.

Com 255 acidentes de trânsito em 2023, Juara teve quase a metade dos ocorridos em todos os demais municípios do Vale do Juruena e Vale do Arinos, que juntos somaram 520.

Juína, que tem uma população maior do que Juara, somou apenas 87 acidentes de trânsito, sendo que Novo Horizonte do Norte foi a cidade que teve o menor índice, com apenas 05 sinistros registrados.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br