Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 05:10

[dataehoranews]

Balanço mensal aponta que mais de 600 atendimentos com 62 audiências foram realizadas pelo Procon de Juara

Durante o mês de agosto de 2021, o Procon, Órgão de Defesa  do Consumidor, unidade de Juara contabilizou 698 atendimentos no total geral.

Entre os atendimentos estão as ações relacionadas as reclamações sobre fornecimento de energia elétrica, telefonia móvel e fixo, produtos eletrodomésticos comprados com defeitos entre outras reclamações.

As ações mais fáceis de serem resolvidas nas ações preliminares são as de telefonia móvel, sendo que os demais se transformam em processo administrativo e terminam com audiência de conciliação entre as partes envolvidas, sendo reclamante e reclamado para ter suas resoluções conclusas de acordo com a Lei do direito do consumidor, conforme ressaltou Rita de Cássia coordenadora do Procon em Juara. Dificilmente são registradas falta nas audiências entre as partes.

Com esses atendimentos foram realizadas 62 audiências, sendo 20 delas com acordo entre os envolvidos, 35 audiências sem acordo e 07 audiências foram remarcadas.

As audiências sem acordo ficam para decisão do setor jurídico do Procon, para saber qual a parte correta dentro do processo administrativo, ou seja, se foi o reclamante ou o reclamado.

A unidade atendimentos vários municípios, sendo Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Juína e outras localidades.

 

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br