A Associação de Pais e Amigos dos Autista (APAA), está viabilizando parceria de entidades, como Tiro de Guerra, Clube dos Desbravadores Castelo Forte e buscando apoio das secretarias de saúde e assistência social para realizar em Juara a Caminhada em comemoração ao dia do Autista.
Segundo a vice-presidente da entidade sem fins lucrativos, Luciene Pontes, no dia 13 de abril será montada uma barraca Sensorial na Praça dos Colonizadores, para chamar atenção da sociedade em geral a importância de atenção às pessoas com Transtorno de Aspectro Autista.
Nessa barraca é feito os procedimentos de tatos, onde com os olhos vendados eles apalpam os objetos e tentam falar o nome daquele que está sendo tocado em suas mãos.
Quanto a caminha é uma forma de agregar valores e buscar novos conhecimentos, além de chamar atenção envolvendo todas as classes sociais no contexto Autista, mostrando que eles também são capazes.
A Associação de Pais e Amigos dos Autista (APAA),não tem fontes de recursos e depende da colaboração de sociedade para realizar seus eventos, e todos os membros da diretoria são pessoa voluntárias que tiram seu tempo para dedicar a essa causa nobre, conforme disse a vice-presidente da entidade, Luciene Pontes.