baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Batalhão Ambiental da PM integra Operação Piracema nos rios de Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
pm.mt.gov.br

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, participará nesta sexta-feira (01.10), a partir das 9h, da Operação Piracema. A iniciativa intensifica a fiscalização e o patrulhamento nas principais bacias hidrográficas do estado para garantir o período de defeso dedicado para a reprodução dos peixes.

Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM estará atuando na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial. A ação garante que o período de Defeso da Piracema em Mato Grosso seja respeitado. A operação vai de 1º de outubro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

A operação é integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas e Juizado Volante Ambiental (Juvam).  As ações de fiscalização e patrulhamento vão ocorrer nas três bacias hidrográficas de Mato Grosso para prevenir atividades que inibem o transporte irregular de pescado, verificação de estoques de recursos pesqueiros em restaurantes, pousadas e hotéis.

Serviço 

Lançamento da Operação Piracema do Batalhão de Proteção Ambiental da PM

Local: Rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande

Horário: 9h

Fonte: pm.mt.gov.b

Com muito ❤ por go7.site