Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 14:18

[dataehoranews]

Boatos de Whatsapp causam pânico entre alunos de Escola em Juara. Direção esclarece o ocorrido

Boatos ou diz-que-me-disse por WhatsApp,  aterrorizaram pais e alunos da Escola Estadual “Nivaldo Fracarolli” em Juara. Direção explica como tudo aconteceu.

O Diretor Marcelo de Oliveira Miranda, declarou a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que no dia 16, um aluno da escola, que é morador da zona rural, comentou sobre a eminencia de um massacre na escola. O aluno estava em pânico, acreditando que o fato iria acontecer.

Apavorado, o menino despertou a atenção do diretor que imediatamente pegou o endereço do aluno, e foi até a casa, quando notou, que o aluno precisava de ajuda, pois o mesmo estava cometendo automutilação e com isso, orientou os pais, que procurasse ajuda profissional.

O aluno foi afastado das aulas porém, o assunto sobre esse massacre, que foi fruto da imaginação desse aluno, que estava com perturbações psicológicas, eclodiu pelas redes sociais e ganhou mais proporções.

A notícia não é verídica e o diretor está tentando explicar e tranquilizar os alunos e pais, que acreditaram nesse boatos que inclusive foram ganhando cada vez mais intensidade.

Todas as notificações já foram feitas, sobre essa situação de saúde do aluno e agora, a direção escolar aguarda e espera que o menino seja devidamente atendido, “um aluno muito bom”, lamentou o Diretor.

Na interpretação pessoal do Diretor Marcelo, devido a pandemia, por dois anos os alunos tiveram que ficar reclusos em casa assistindo aulas online e através de grupos de WhatsApp. “Na internet existem coisas boas e ruins, e esse aluno poderia estar assistindo algum jogo de violência ou algo parecido e acabou tendo algum mal-entendido”, encerrou.

Ao encerrar a entrevista, o diretor Marcelo tranquilizou os pais e alunos, e reafirmou que podem continuar frequentando a escola normalmente, pois tudo não passou de um mal entendido, que tomou uma proporção errada, explicou o diretor.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br