Desde o meado do ano de 2022, após o termino do período da pandemia causada pelo Coronavirus, as visitas aos reeducandos no Sistema Prisional de Juara voltam a normalidade, e são abertas todas as quartas-feiras da semana.
O diretor da Cadeia Pública, Pedro Zarlan informou que toda e qualquer pessoa que for fazer visita a reeducandos precisa fazer um cadastro junto no Sistema Prisional contendo todos seus dados, medida essa que vale como questão de segurança, tanto para o preso, quanto para o próprio visitante.
Atualmente, a Cadeia Pública de Juara conta com um total de 120 presos, sendo que alguns pertencente a facções, e que apresentaram comportamento não compatível com a lei e com as normas do Sistema Prisional foram transferidos para outros presídios do Estado, conforme disse o diretor.
Os presos cumprem pena pelos mais diversos tipos de crimes, e a pena varia de acordo com o enquadramento de cada crime cometido.
Dos 120 reeducandos que estão no Sistema Prisional, em Juara, alguns deles tem autorização para trabalhar e regredir o cumprimento de pena de conformidade com a Lei.