Juara – Mato Grosso
Domingo, 14 de Agosto de 2022

Cães e gatos com menos de 03 meses não podem ser vacinados contra raiva, explica médico veterinário

A Secretaria Municipal de Saúde através do Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) iniciou no mês de junho a vacinação contra raiva em Juara, a vacinação que vem transcorrendo na zona rural do município.

O médico veterinário da UVZ, João Vitor da Cruz, a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Os mesmos devem receber a primeira dose aos 03 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável e o reforço deve ocorrer anualmente.

João ainda destacou, que a contenção dos animais deverá ser realizada obrigatoriamente pelo tutor do animal.

Deve-se evitar, portanto, que os animais sejam contidos por crianças ou adultos sem força física suficiente.

Na impossibilidade ou recusa do tutor em segurar seu animai, a vacinação não será realizada.

Serão vacinados somente cães e gatos com idade igual ou superior a três meses de idade. Porém a vacinação não será realizada em animais que estão com problemas de saúde Por isso, que é ideal uma avaliação médica antes da vacina, porque as vezes o pet tem que ser tratado para só depois começar o programa de vacinação.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.