Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 18:32

[dataehoranews]

Cães soltos nas ruas e abandonados continuam sendo fatores preocupantes em Juara

Cão abandonado e acolhido por voluntária

O número de animais vítimas de abandonos e maus tratos continuam ocorrendo em Juara, e quantidade de cães soltos pelas ruas também é preocupante.

Nesses últimos dias, um cão de raça foi encontrado abandonado, com fome e frio nas imediações da Rua São Geraldo, área central de Juara.

Rita de Cássia que é vice-presidente da Associação Anjos de Quatro Patas, em Juara, recolher o animal e está dando conforto a ele como água e comida, porém, disse que não tem condições de ficar com o cãozinho, embora seja de raça, porque ela já tem em sua residência uma quantia de cães.

“Estou procurando alguém que queira adota-lo, mas enquanto isso continuarei cuidando do cachorro”, disse Rita.

A vice-presidente fala dos desafios ainda enfrentado pela Anjos de Quatro Patas, em Juara, no sentido de criar um canil, mas demostra otimismo, uma vez que a prefeitura, através do Carlos Sirena já doou o terreno, no entanto, existe toda questão burocrática que é morosa.

Atualmente, a associação tem como presidente, Jaqueline Bressan, que destacou que a construção do canil é muito é um espaço esperado que será um refúgio para os animais desabrigados.

“O objetivo, após a conclusão desse feito é acolher os animais vítimas de abandonos e castrar para que não aumente a procriação, e assim teremos futuramente, animais zero nas ruas, e a comunidade aguarda com esperança a conclusão do projeto”, concluiu Rita de Cássia, vice-presidente.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br