Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 08:53

[dataehoranews]

Caminhões boiadeiros arrebentam fiação elétrica no centro de Juara e causa prejuízos

O Município de Juara sofre com o sério problema dos caminhões com carregados com cargas que passam pelas principais avenidas e ruas no centro da cidade, desde os caminhões baú, caminhão com carga de madeiras e caminhões boiadeiros.

Neste sábado por volta das 18:00h, dois caminhões boiadeiros com 02 (dois) andares pertencentes a uma empresa passaram pela Rua São Geraldo e arrebentaram os fios de alta tensão de energia elétrica causa grandes danos ao patrimônio público.

Segundo informação colhida no local pela reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, o primeiro caminhão arrebentou a fiação que começou a pegar fogo, porém, ele não parou e seguiu em frente, e já o segundo caminhão que vinha logo atrás percebeu que os fios arrebentados estavam pegando fogo e deu marcha-ré saindo do local.

Uma equipe da energia foi acionada e está no local realizando os trabalhos.

Eles não têm autorização para dar entrevista, mas informaram em off que os estragos foram grandes, e além dos fios telefônicos que foram destruídos, também arrebentou os fios de alta tensão causando danos nos postes em que estavam com os transformadores.

O trabalho é cautelo e requer muita dedicação e atenção, e as ruas transversais, além da São Geraldo precisaram ser interditadas para a realização dos reparos.

A reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias entrou em contato com o Amaurício Cordeiro, diretor do Dimutran e Agente Autorizado de trânsito, e o mesmo disse que nesse caso, somente a Polícia Militar para intervir.

Ele disse ainda que a altura máxima permitida para os caminhões com carga é de 4,40, porém, uma nova Resolução do CONTRAN autorizou aumentar para 4,70.

O fato da realidade:

Como houve construção de pavimentação asfáltica em todas as ruas e avenidas da cidade, o ideal seria um novo planejamento para adequar a fiação elétrica publica que também já se encontra ultrapassada, cobraram alguns moradores que estavam no local.

A cidade está crescendo e a necessidade de um Rodoanel é mais do que urgente, o trânsito de caminhões cada vez maiores bitrem, carregados com toras e tabuas de madeiras de lei, maquinários agrícolas de grande porte, calcários e outros tantos produtos é constante e muitas vezes, o condutor é obrigado a paralisar o trânsito, para esperar que pessoas retirem seus veículos estacionados para conseguirem fazer a conversão.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br