A Polícia Militar do 1º Pelotão de Porto dos Gaúchos foi acionada para atender uma ocorrência sobre a mira de um revolver teve seu caminhão roubado na rodovia MT 220, sentido a Sinop, na noite de terça-feira, 18 de julho de 2023.
Segundo nos informou, o Tenente PM Duarte, comandante do 1º Pelotão, alguns homens usando capuz (rosto escondidos) usando um veículo Pálio teriam parado o caminhoneiro nas proximidades do trevo entre Tabaporã e Porto dos Gaúchos e levado esse até a estrada da Comunidade São João em uma estrada de terra, e descarregaram a carga de gesso e levaram o caminhão tomando rumo ignorado.
Após ter ficado uma noite na mata sob a mira de arma de fogo, ele conseguir se libertar e contou com riquezas de detalhes aos policiais como teria ocorrido o assalto.
De acordo com o caminhoneiro, assim que ele foi pego pelos meliantes que estava dirigindo o carro Pálio de cor prata, ele foi obrigado a dirigir até a entrada da Comunidade São João em uma estrada de terra, e um ficou cuidando dele, enquanto os outros retiravam a carga, e em seguida perguntaram a ele se o caminhão tinha sistema de bloqueio, e ele respondeu que sim.
Nesse momentos, o bandidos retiraram o bloqueio do caminhão, mas, porém, havia um terceiro bloqueio escondido, que foi o que interceptou os ladrões, quando o proprietário desconfiou da rota diferente e acionou o bloqueio, nesse momentos, os bandidos abandonaram o veículo em uma rodovia próximo ao Município de Diamantino.
O motorista que havia ficado na mata, assim que o bandido que o cuidava saiu, e ele conseguiu fugir e pegou carona para Porto dos Gaúchos, onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e relatou os fatos a polícia, e o caminhão foi recuperado pela Polícia do município de Diamantino.
Um motoristas de táxis foi contratado e levou o caminhoneiro até a cidade de Diamantino para pegar o caminhão recuperado pela diamantinense.
Os Policiais Militares do 1º Pelotão de Porto dos Gaúchos, comandado pelo Tenente Duarte chegaram a ir ao local do fato, porém, nada encontraram, mas a Polícia seguirá nas investigações do fato para obter mais detalhes, uma vez que a posta sobre as características dos assaltantes ainda são escassas.