Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 09:38

[dataehoranews]

Campanha Agosto Lilás – Conscientização sobre a violência contra a mulher

Agosto Lilás!

A Prefeitura de Juara através da Secretaria de Assistência Social Trabalho lança várias ações nesse mês de agosto com o objetivo de conscientização, orientação e prevenção contra violência doméstica contra a mulher.

O objetivo das ações é também dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, esclarecendo sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero.

A Secretária de Assistência Social de Juara Cristina Mota explica como serão realizadas as rodas de conversas, palestras e caminhadas;

No dia 11 de agosto palestras de violência contra a mulher no Centro de Convivência da 3ª Idade.

Dia 12, sexta-feira, será feito um Pit Stop no centro da cidade com a entrega de panfletos orientativos.

Dia 19, durante a ginastica na praça, será realizada uma roda de conversa com o tema; “os tipos de violência contra a mulher”.

No dia 26, será feito uma caminhada “Diga não à violência contra a mulher”, com o percurso saindo da praça, contornando o 2º semáforo da Avenida Rio Arinos e retornando na Praça.

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 16 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Fonte: Prefeitura de Juara ; Anderson Reis

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br