Juara – Mato Grosso

21 de abril de 2024 02:18

[dataehoranews]

Campanha Casa Limpa: Vigilância Ambiental de Juara faz palestra de orientação e combate a dengue

Com a finalidade de unir forças e envolver diversos setores da sociedade nos municípios, construindo uma força-tarefa para reduzir o risco de uma epidemia em Mato Grosso da dengue no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) lançou de 18 e 30 de março, a Campanha denominada ‘Casa Limpa’ de 2024.

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, a equipe da Vigilância Ambiental em Juara realizou uma palestra orientativa, na Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida.

Cada município tem a autonomia para realizar ações direcionadas ao Dia D, proposto pelo Ministério da Saúde.

Arlete Assunção Ramos, bióloga da Vigilância Ambiental ressaltou que as ações municipais ocorrerão em consonância com a mobilização da população para se atentarem sobre os riscos do aumento de focos dos mosquitos transmissores da dengue, e frisou que a palestra da Escola Militar foi proveitosa, onde os alunos acataram a ideia com muito êxito.

De acordo com a Arlete Assunção Ramos, bióloga da Vigilância Ambiental, as ações dentro do cronograma visam combater à dengue.

Durante esse período de 18 e 30 de março, a Campanha denominada ‘Casa Limpa’ irá percorrer escolas, comércios, empresas levando essa mensagem sobre a importância da prevenção do Aedes aegypti que é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela, e chamando essas empresas a aderirem essa campanha.

Dentro desse período, as empresas deverão fazer uma ação de campanha de prevenção que seja encaminhada por meio de link para o Estado.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br