Na última sexta-feira, dia 16 de maio, foi realizado na a Praça dos Colonizadores mais um Cinema na Praça dos Colonizadores em Juara, promovido pela Secretaria de Assistência Social, voltada para a campanha “Faça Bonito 2025“.
O evento foi um convite à reflexão, à união e, acima de tudo, ao cuidado com as nossas crianças e adolescentes.
O público presente teve a oportunidade de assistir ao filme “Moana 2”, uma história encantadora que fala de coragem, força e identidade — valores que também fazem parte dessa importante campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Além da diversão, o evento também foi espaço de informação e proteção. Tivemos muita pipoca e suco para todos os presentes.
Durante a noite, a Rede de Apoio esteve presente e atuante. A Secretaria de Saúde participou com a Sala de Vacinação e uma equipe que realizou a pesagem do Programa Bolsa Família, ajudando muitas famílias a manterem em dia seus compromissos com a saúde. A Secretaria de Educação também marcou presença, expondo lindos trabalhos feitos por alunos da rede municipal, todos voltados ao tema da campanha: proteger quem mais precisa.
O CRAS, o CREAS, e a valorosa Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha, mostraram mais uma vez que proteger as crianças e adolescentes é um compromisso coletivo. Estiveram junto, como sempre, fortalecendo a mensagem da campanha “Faça Bonito”. A eles, nosso carinho e agradecimento especial por estarem presentes em cada ação.
Sobre o 18 de Maio:
O 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
“Essa data foi criada para lembrar a todos que criança tem que ser protegida, amada e respeitada, e que todos nós pais, professores, profissionais da saúde, vizinhos, amigos temos o dever de ficar atentos, acolher e denunciar quando algo não estiver certo”, disseram os organizadores.
Fazer bonito é garantir um futuro seguro para nossas crianças, e caso você presenciar ou suspeitar de qualquer tipo de violência, denuncie. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade.