Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 18:51

[dataehoranews]

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite 2024 começa na segunda dia 27

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Inicia nesta segunda-feira, dia 27 de maio, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Juara. Esta importante ação de saúde pública será realizada até o dia 14 de junho, seguindo o calendário do Ministério da Saúde.

O grande destaque da campanha será o dia 08 de junho, conhecido como o dia “D” de divulgação e mobilização. Dia 8 será sábado, no entanto, todas as unidades de saúde estarão abertas das 07h às 13h para receber a população.

O principal objetivo desta campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil e unir esforços para erradicar a poliomielite de uma vez por todas. A vacinação é essencial para garantir a imunidade das crianças, prevenindo essa doença grave e potencialmente paralisante.

Podem ser vacinadas contra a poliomielite todas as crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade. É crucial que os pais e responsáveis levem seus filhos para receber a vacina, assegurando a saúde e o bem-estar das crianças.

A partir de segunda-feira, dia 27, a vacina contra a poliomielite estará disponível em todas as unidades de saúde de Juara. Mães e pais, a participação de vocês é fundamental. Levar seus filhos para tomar a vacina é um gesto de amor, cuidado e proteção.

Não deixe de participar desta campanha vital. A poliomielite pode ser prevenida com a vacina, e juntos podemos erradicar essa doença. Faça sua parte e contribua para um futuro mais saudável e seguro para nossas crianças.

A POLIOMIELITE

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3, que em geral acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível. Para tanto, essa estratégia de vacinação é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, uma vez que a doença se encontra eliminada no País desde 1994.

Desse modo, esforços devem ser empreendidos para a erradicação da poliomielite, tais como oportunizar o acesso às vacinas, reduzir os bolsões de não vacinados, aumentar as coberturas vacinais e a homogeneidade.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br