Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 11:48

[dataehoranews]

Carreta de Hemoterapia de Cuiabá virá à Juara realizar cadastros de doador de medula óssea

A carreta de Hemoterapia de Cuiabá virá para a cidade de Juara no mês de Junho desta ano de 2022, onde realizará cadastros para doador de medula óssea, conforme disse o enfermeiro Almir Rogério, coordenador do Hemocentro de Juara.

A medula óssea é um tecido gelatinosos encontrado no interior dos ossos, sendo essa estrutura responsável pela produção dos componentes figurados do sangue: hemácias, leucócitos e plaquetas. A medula óssea pode ser classificada em medula óssea vermelha e em medula óssea amarela.

Ainda em entrevista à radio tucunaré e acesse noticias, o coordenador do banco de sangue explicou que os interessados em realizar a adesão ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea pode comparecer ao centro de eventos João Paulo segundo nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2022 para realizar o procedimento.

O procedimento será da seguinte forma, a pessoa preencherá um formulário com informações pessoais e doa uma amostra com 5 ml de sangue para exame de Histocompatibilidade – HLA que estuda as características genéticas do voluntário cadastrado detalhou Almir Rogerio.

Após as análises, o resultado é inserido no banco de dados e as informações são cruzadas com o Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme) sob a coordenação do Instituto Nacional do Câncer (Inca) que faz a busca ativa de doadores compatíveis.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br