A 27ª Zona Eleitoral cuja sede fica no municipio de Juara e compreende todo o Vale do Arinos está convocando todos os eleitores que estão em debito com a Justiça Eleitoral para regularizarem seus títulos.
Segundo Daiane Souza, agente do Cartório da 27ª Zona Eleitoral de Juara, muitas pessoas que estão em débito, ou seja, que não votaram nas 03 (três) últimas eleições estão comparecendo na unidade para regularizar seu título.
O município de Juara tem no total 23.247, pessoas que estão aptas a votar.
Já o município de Tabaporã tem 6.608 eleitores, e Porto dos Gaúchos o mais antigo da região possui 4.024 menos que Tabaporã que é a cidade mais nova da região.
Novo Horizonte do Norte considerado o menor município da região e tem um número de 3.870 eleitores aptos.
Com esses números, os quatro municípios incluindo os distrito somam no total 37.749 eleitores.
Quem não votou nas 03 (três) últimas eleições devem comparecer no Cartório da 27ª Zona Eleitoral, no caso de Juara, situado no Jardim Boa Vista e levar comprovante de endereço, documentos com foto
Até o dia 09 de janeiro para quem não votou no 2º turno das eleições e o eleitor precisa de uma justificativa
Os atendimentos estão sendo normais das 12:00h às 18:00h de segunda a sexta feira, com exceção aos dias dos jogos do Brasil.
CONSEQUÊNCIAS DA IRREGULARIDADE:
O cidadão com o título eleitoral cancelado, fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.