Nesta terça-feira (4), o prefeito de Juara, Ney da Farmácia, assinou o convênio que viabiliza a construção de 100 unidades habitacionais no bairro Santa Terezinha II. O ato formalizou o compromisso entre o município e o governo do Estado de Mato Grosso, intermediário no processo junto à Caixa Econômica Federal, permitindo que, finalmente, seja dada a ordem de serviço para o início das obras.
A assinatura deste convênio representa a concretização de um projeto iniciado na gestão anterior, sob a liderança do ex-prefeito Carlos Sirena e da ex-primeira-dama Sílvia, que foram fundamentais para a conquista das moradias populares para a população juarense. No entanto, a formalização do termo com o Estado era essencial para que os recursos fossem liberados e as construções pudessem sair do papel.
O vice-prefeito Léo Boy, que acompanhou Ney da Farmácia na assinatura do convênio, destacou a importância deste momento para Juara. “Agora, sim, podemos dizer que as obras das casas populares podem ter início. Com essa assinatura, a Caixa Econômica já poderá dar a ordem de serviço para que a empresa responsável comece a construção das unidades habitacionais, beneficiando 100 famílias do município”, afirmou.
A cerimônia ocorreu no Palácio do Governo, em Cuiabá, e contou com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, além de representantes do governo federal e do ministro Carlos Fávaro. O evento marcou um avanço significativo para o setor habitacional de Juara, reforçando o compromisso da gestão municipal com a redução do déficit habitacional e a melhoria da qualidade de vida da população.
Com a assinatura concluída, a expectativa agora é que as obras sejam iniciadas o quanto antes, garantindo a realização do sonho da casa própria para dezenas de famílias juarenses.