Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 23:57

[dataehoranews]

Casal é acusado de abandonar porcos domesticos em sitio em Tabaporã

reproducao/jornalboavista

Um homem e uma mulher poderá responder na justiça por crime de maus tratos contra animais domésticos no município de Tabaporã.

O caso foi registrado pela Polícia Militar de Tabaporã em uma propriedade rural na Gleba Mercedes, zona rural daquele município.

De acordo com os registros policiais, assim que a guarnição chegou no local indicado depararam com o fato, onde a denunciante que também possui propriedade rural daquela comunidade informou aos policiais que ela havia cedido uma espaço em uma propriedade para que o casal pudesse parar por algum tempo.

Nos últimos dias, ela notou que o casal não retornava mais no local a semanas, e que os 04 porcos domésticos estavam presos sem alimentação e sem água.

A denunciante relatou a polícia que até tentou entrar em contato com o casal, porém, sem sucesso até o dia da denúncia, onde ela resolver acionar a Associação Protetora de Animais do Município de Sinop (APAMS).

Como a APAMS não possui local adequado para recolher esse tipo de animais, os membros foram juntamente com a Polícia Militar de Tabaporã formalizar o boletim de ocorrência e representar contra o casal acusado do crime.

Não houve prisão nessa ocorrência porque o casal não foi localizado, mas eles caso sejam encontrados poderão ser autuados pelo crime de maus tratos contra animais domésticos, cujo crime varia entre 03 meses a 01 (um) ano de detenção cabível de multas conforme determina a nova lei.

O caso será investigado pelas autoridades policiais.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br