Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 16 de Agosto de 2022

Casos de dengue, Zika e Chikungunya em Juara continua em alta

Atualmente, segundo os dados existem 29.214 casos de dengue notificados no Estado de Mato Grosso, um percentual aproximadamente 03 vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2021, quando o índice foi de 10.806.

O número de mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso aumentou 33% nos primeiros 03 meses de 2022 se comparado o mesmo período de 2021, dados estes que constam no Boletim de número 08 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado no início do mês de julho.

Diante desses dados, Mato Grosso está em situação de risco.

Pelo menos 03 (três) mortes suspeitas de dengue estão sendo investigadas no Estado, onde 10 municípios já tiveram mortes por complicações da dengue.

Entre os municípios que já tiveram mortes pela dengue, estão Tangará da Serra, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Arenápolis, Peixoto do Azevedo, Sinop e Nova Mutum todos com uma morte causada pela dengue.

Já os municípios Juara, Pontes e Lacerda registraram 02 (duas) mortes.

Além da dengue, a Zika e a Chikungunya também registraram alta em Mato Grosso nos últimos 6 meses.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.