Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 05:00

[dataehoranews]

Celebração de finados em Juara contou com grande participação dos fiéis católicos

Centenas de fiéis visitaram o cemitério Municipal, Parque da Saudade em Juara, neste dia 02 de novembro, dia de Finados e participaram das 02 (duas) celebrações de missa realizada pela Paroquia São José de Juara.

A primeira missa foi celebrada às 08:00h e outra às 17:00h, todas no cemitério Municipal.

Já às 19:00h, na Igreja Matriz foi celebrada a última missa de Finados, segundo o Padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da igreja o cronograma foi feito pensando em atender toda a comunidade Católica de Juara.

Segundo a tradição católica, a atividade sobre o Dia de Finados não se resume apenas em rezar durante a data. A Igreja propõe que sejam realizadas indulgências como: realizar a confissão sacramental, comungar e rezar na intenção do santo pontífice.

Outra parte da tradição fala que, no caso de a alma para quem a oração é destinada não estiver mais no purgatório, as indulgências serão em prol de quem a realiza.

As visitas ao cemitério no Dia de Finados também carregam algumas tradições. Acender velas próximas aos túmulos ilumina o caminho dos mortos, já a coroa de flores representa a vitória da vida sobre a morte.

O Padre Guilherme Isaac Bruneto que realizou a última missa falou da importância de celebração desse dia para os fiéis católicos e disse que o ato religioso contou com grande participação de público.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br