Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 15:34

[dataehoranews]

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Juara tem mais de 400 pacientes em tratamentos na unidade

Segundo médico clinico, Dr. Antônio de Pádua que atende os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Juara, a unidade possui atualmente mais de de 400 pacientes em tratamentos na unidade.

A quantidade é considera grande, se levarmos em comparação ao número de habitantes, conforme disse o médico.

Para ele, a 1ª Conferencia Municipal de Saúde Mental que foi realizada em Juara nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro de 2021, e contou com participação dos funcionários da saúde, como agentes de saúde, enfermeiras coordenadoras de PSFs, médicos, coordenadores do Centro de Atenção Psicossocial, psicólogas entre outros foi de extrema importância para o desenvolvimento das ações de saúde pública.

O médico explica que a troca de ideias, diversificações de pensamentos, trará evolução para que a parte esteja mais protegida e os pacientes sejam melhor tratadas. A unidade do CAPS de Juara atua na categoria denominada inicial, chamada de CAPS 01.

Vários pacientes que fazem tratamentos no CAPS de Juara já foram encaminhados para tratamentos mais específicos na Capital do Estado, ações que são feitos quase rotineiramente, devido a reforma psiquiátrica.

“A própria enfermidade acaba trazendo dificuldades funcionais para esses pacientes com gravidade, e esse paciente precisa de um local temporariamente ter um estabelecimento para adquirir um equilíbrio para retornar ao convívio da comunidade”, completou o médico, Dr. Antônio de Pádua.

Ainda quanto a 1ª Conferencia Municipal de Saúde Mental, o médico acredita que os eixos discutidos e aprovados durante as trocas de ideias, muito vão incrementar o desenvolvimento da saúde pública nesse sentido.

 

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br